O foco era o Teatro, mas o complexo inteiro estava necessitando de restauração. A Cabistani fez parte da equipe de arquitetos que desenvolveu a revitalização reestudos da infraestrutura, o que propôs as mudanças na construção. Este trabalho foi de grande relevância para o acervo da Cabistani, já que o Teatro Nacional é o maior conjunto arquitetônico realizado por Oscar Niemeyer em Brasília, destinado exclusivamente às artes e, como construção tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, era imprescindível que os trabalhos de As Built fossem precisos, fidelíssimos e que os arquivos digitais, então produzidos para os projetos executivos, fossem realmente úteis, pois, todos os projetos ainda eram em cópias fotostáticas em geral.
Foram necessários os levantamentos topográficos do quarteirão onde se incide o Complexo e da área de ocupação do Teatro como um todo, do prédio e seus pavimentos, e o As Built de toda a construção desde seus três pavimentos de sub-solo até os do Teatro Cláudio Santoro e das salas Alberto Nepomuceno, Villa-Lobos e Martins Penna. Além disso, os levantamentos envolveram os equipamentos, instalações de elétrica, ar condicionado, iluminação, pluvial, varandas de apoio aos Teatros.
A partir deste levantamento de dados, foram produzidas todas as plantas baixas, cortes, fachadas, equipamentos e instalações em ambiente CAD. Foram envolvidos nos trabalhos mais de 20 pessoas, entre coordenadores de equipes de topografia, auxiliares, arquitetos, engenheiros e projetistas.
Rua Correa Lima, 1172
Santa Tereza - Porto Alegre - RS